Ir para o conteúdo principal
logoImage

Brazil

As belezas da Baía de Vitória

Conhecer as praias de Vitória, no Espírito Santo, é um passeio e tanto para qualquer época do ano. Afinal, o litoral capixaba dá um verdadeiro show, com muita natureza e diversidade. Mas, sem dúvidas, explorar a Baía de Vitória em um passeio de escuna é uma das principais atrações turísticas da cidade. A embarcação movida a velas permite que você conheças todas as belezas da cidade de um ângulo diferente e exclusivo. Descubra mais sobre esse passeio!

Passeio de Escuna saindo da Praia de Camburi

O ponto de partida para os passeios de escuna pela Baía de Vitória é o Píer de Iemanjá, na Praia de Camburi. Você pode escolher entre fazer o passeio no período da manhã, às 10h, ou no perído da tarde, às 15h.

No passeio que acontece pela manhã, o roteiro parte da Praia de Camburi, passa pelo Porto do Tubarão e vai até a Praia da Costa, em Vila Velha, onde é feita uma parada para banho.

Depois, ela segue para o Farol de Santa Luzia, passa pelo Canal de Vitória, vai até as Ilhas do Frade e do Boi, além da Praia da Curva da Jurema e volta até o ponto de partida no Píer. Já no passeio vespertino, o barco passa pelas ilhas do Frade e do Boi, e também pela Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha.

Depois, segue até o Forte São João, passa pelo Centro de Vitória, pela Ponte Florentino Avidos e faz uma parada no Museu Ferroviário de Vitória. O retorno para o Píer de Iemanjá, passa pela Pedra do Penedo, o Convento da Penha e pelo Forte Piratininga.

O passeio pode ser feito por toda a família e dura em média 2h, com a presença de um guia que conta a história e as curiosidades dos principais pontos turísticos de Vitória. É uma verdadeira aula de história ao ar livre!

Passeio de Escuna em Guarapari

Guarapari fica a apenas 64 km de Vitória e, por isso, você pode separar um dia da viagem à capital capixaba para fazer um bate-volta e curtir o passeio de escuna por lá também. A embarcação sai do centro de Guarapari, bem ao lado da feirinha.

O passeio acontece duas vezes ao dia, às 10h30 e às 15h. Pela manhã, o trajeto dura cerca de 2h30 e passa pela Praia do Morro, Praia da Cerca, Aldeia da Praia, Praia dos Adventistas, Três Praias, onde há uma parada para banho.

Depois, segue para a Praia do Baião, Santa Mônica e Setiba, e retorna ao ponto de partida. Já no passeio da tarde, que dura 1h30, a escuna passa pela Praia do Morro, Ilha da Raposa, Praia das Virtudes, Praia dos Namorados, Castanheiras, Areia Preta e retorna à Praia do Morro, onde é feita uma nova parada para mergulho.

Dá para aproveitar bem o dia e conhecer todas as belezas capixabas em um ângulo único!

Descubra nossos hotéis Mercure

Outros endereços locais

A EXPERIÊNCIA MERCURE

Surpreendente. Espontâneo. Sustentável. O Mercure está enraizado na área local, permitindo aos hóspedes a liberdade de descobrir os arredores com estilo. Ao inspirar uma paixão pela exploração local de alimentos e bebidas, conectamos os hóspedes à singularidade de seu destino e ao modo de vida local.